A equipe Sub-17 do Flamengo não tomou conhecimento do Vitória e aplicou uma sonora goleada de 7 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira. O resultado foi teve a maior diferença de gols da competição até agora.
O site oficial do clube rubro-negro fez um resumo da vitória que levou o Fla para a liderança do grupo B da competição. Confira:
“Com um primeiro tempo de almanaque, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelos treinadores Phelipe Leal e Ramon Lima, goleou na chuvosa tarde desta quarta-feira (15) o Vitória por 7×0 (Lázaro [2], Carlos Daniel [2], Pedro Arthur, Daniel Cabral e Otavio), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com a expressiva vitória, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos ganhos em quatro jogos, assumindo a liderança do grupo B da competição. Com um jogo a menos, os Garotos do Ninho cumprirão o duelo adiado da primeira rodada contra o Grêmio neste sábado, às 15 horas, em Porto Alegre, no CT de Eldorado do Sul.
A primeira chance de gol do Rubro-Negro foi aos 11 minutos. Gabriel Noga lançou e Daniel Cabral, infiltrado por entre os zagueiros da equipe baiana, tentou tocar de primeira por cobertura, e por muito pouco não conseguiu surpreender o goleiro Pedro. Aos 14, os Garotos do Ninho abriram o marcador. Caio fez cruzamento perfeito na cabeça de Lázaro, que subiu mais alto que a marcação e testou bonito para fazer o primeiro do Mais Querido na chuvosa tarde de futebol na Gávea. O segundo veio um minuto depois. Carlos Daniel correu muito e foi derrubado por Pedro dentro da área. Lázaro cobrou com muita categoria e fez seu quinto gol no Campeonato Brasileiro, assumindo a artilharia isolada da competição.
O Flamengo era muito mais time, e ampliou o placar com 24 minutos de jogo. Pedro Arthur puxou contra-ataque em alta velocidade e rolou para Carlos Daniel. O centroavante rubro-negro conduziu até a entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho de Pedro, que foi na bola mas não a alcançou. Com máximo respeito ao adversário, o Mais Querido não tirava o pé do acelerador, e permanecia criando muitas chances de gol, e as convertendo. O quarto – e a goleada – vieram ainda na primeira etapa, com um belo gol de Daniel Cabral, aos 34 minutos. Dois minutos depois, os Garotos do Ninho fizeram o quinto. Jean Carlos fez grande jogada e rolou para Pedro Arthur bater cruzado e ampliar ainda mais a goleada rubro-negra na Gávea.
A segunda etapa começou como uma repetição da primeira. Logo aos seis minutos, Caio cobrou escanteio e Otavio bateu de chapa para fazer o sexto. Aos 15 minutos, após nova cobrança de escanteio, Pedro Arthur chutou forte e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinicius cabeceou por cima do gol. Mas o sétimo não demorou a sair. Aos 19, Maycon rolou para Carlos Daniel, que bateu bonito de trivela para fazer mais um, fechando o placar e a maior goleada do Campeonato Brasileiro até o momento.”
Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Gabriel Noga (Vinicius), Otavio, Caio; Dhouglas (Maycon), Daniel Cabral (Peçanha), Lázaro; Pedro Arthur, Jean Carlos (Weverton) e Carlos Daniel. Treinador: Ramon Lima.
LEIA TAMBÉM:
América-MG tem interesse no goleiro Thiago, do Flamengo
Meia do Barcelona, Arturo Vidal reforça sonho de jogar no Flamengo
Presidente do Santos admite interesse em Uribe, do Flamengo
Cuéllar nega ter proposta para deixar o Flamengo no meio do ano
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi