Depois de muitos rumores, o Flamengo enfim anunciou oficialmente Vítor Pereira como o novo técnico da equipe profissional para a temporada de 2023. Como possui vínculo com o Corinthians, clube que treinou em 2022, até o próximo dia 31 de dezembro, o contrato somente será assinado em janeiro do ano que vem.
Em meio às negociações com Vítor Pereira, o Flamengo encaminhou a contratação de um importante reforço para o novo treinador. O profissional, inclusive, é um xodó do técnico Jorge Jesus, que também passou pela Gávea.
Trata-se do preparador físico Mário Monteiro, que trabalhou no Flamengo na vitoriosa temporada de 2019, a qual terminou com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América.
Depois da saída de Jorge Jesus do Rubro-Negro, Mário Monteiro seguiu outros caminhos, não acompanhando-o nas passagens do Mister por Benfica, de Portugal, e Fenerbahçe, da Turquia.
Mário Monteiro é definido como um nome muito querido nos bastidores do Flamengo, razão pela qual a notícia de seu retorno teria sido comemorada internamente. As informações foram inicialmente divulgadas pelo portal Globo Esporte.
De acordo com os canais ESPN Brasil, o Flamengo pagará 4,5 milhões de euros, o equivalente a 25 milhões de reais na atual cotação de mercado, para um ano de contrato.
O valor será distribuído entre Vítor Pereira, que fica com a maior parte, e os demais integrantes de sua comissão técnica. Ao término do primeiro ano, caso ocorra um bom trabalho, a tendência é que o vínculo seja prorrogado.