Flamengo e Olympique de Marselha avançam em passos lentos nas negociações pela recontratação de Gerson. Os franceses demonstram irredutibilidade com relação ao valor de 20 milhões de euros pretendido para liberar o Coringa de volta ao Mais Querido.
Deste modo, a diretoria do Flamengo começa a procurar outras opções disponíveis no mercado da bola por compreender a elevada possibilidade de insucesso no planejamento relativo a Gerson.
Paralelamente, outras equipes do futebol internacional entraram na briga com o Rubro-Negro, dispostos à abertura de seus cofres para a contratação do Coringa.
De acordo com as informações inicialmente levantadas pelo Estadio Desportivo, o Sevilla, da Espanha, é o principal interessado na contratação de Gerson.
A equipe é comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, o responsável pela contratação de Gerson junto ao Flamengo nos tempos em que trabalhou no Olympique de Marselha. Durante a passagem pela França, o treinador sempre deu respaldo ao Coringa, período em que o brasileiro viveu o seu melhor momento no futebol do Velho Continente.
Os rumores indicam que franceses e espanhóis, inclusive, já conversam sobre os valores e os termos do negócio. Caso haja alinhamento entre as exigências de ambos, tudo indica que o acordo possa ser sacramentado nas próximas semanas, frustrando os planos flamenguistas.
Com “gelo no sangue”, o Flamengo observa as negociações com calma e cautela. O clube ainda não desistiu de Gerson e certamente prepara alguma estratégia para tê-lo de volta ao Centro de Treinamentos Ninho do Urubu.