O Flamengo continua montando o seu planejamento para a temporada de 2023. Além das contratações, pendências internas também são resolvidas, a exemplo da renovação contratual com os jogadores que têm os vínculos próximos do fim.
Neste sentido, a diretoria rubro-negra chegou à extensão do vínculo contratual com o lateral-direito Guillermo Varela. A princípio, o uruguaio teria um vínculo por empréstimo até meados do próximo ano.
De contrato renovado, o jogador de 29 anos agora é jogador definitivo do Flamengo. O acordo foi acertado com duração de quatro temporadas.
Informações inicialmente divulgadas pelo portal Globo Esporte indicam a existência de um acordo verbal entre o Flamengo, Varela e o staff do jogador. A tendência é que o contrato seja assinado nos próximos dias.
Até então, Guillermo Varela pertencia ao Dínamo Moscou, da Rússia. Como o contrato chegará ao fim em junho de 2023, o atleta já pode assinar um pré-contrato sem custos adicionais para o Rubro-Negro da Gávea.
O uruguaio chegou ao Flamengo em julho deste ano. O Rubro-Negro aproveitou uma brecha da Fifa condizente à liberação de jogares que atuam no leste europeu em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Na temporada de 2022, o jogador foi pouco aproveitado, entrando em campo no decorrer de seis partidas. Com a saída de Rodinei, a tendência é que Guillermo Varela ganhe protagonismo na titularidade da equipe que, a partir de agora, estará nas mãos do português Vítor Pereira.