Abel abre disputa entre Diego e Arrascaeta por vaga de titular no Flamengo

Com golaço de cabeça de Willian Arão, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, e largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de junho, no Maracanã. 

No segundo tempo, Abel fez uma substituição um puco antes de sair o gol rubro-negro. O treinador lançou Diego na vaga de Arrascaeta. O camisa 10 fez boas jogadas e teve bom desempenho.

Após a partida, Abelão elogiou o camisa 10, deixando claro que existe uma disputa direta com Arrascaeta pela titularidade no time do Flamengo.

– O Diego (entrou bem) e não foi só esse jogo. Foi assim contra o Peñarol, contra a Chapecoense… E ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. Haja visto que o Diego Alves saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão. O César entrou bem e ele voltou. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento em que tem que subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após ter começado a partida bem abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos, o Flamengo cresceu no segundo tempo. Abel falou sobre o assunto.

– O time que vi aqui nunca vi desde o dia 4 de janeiro. Só corremos atrás do Corinthians, mesmo com posse de bola. O Arão fez um comentário importante no intervalo de que eles não chegaram. Tudo bem, mas nós também não chegamos. No segundo tempo, todos subiram de produção, começamos a jogar mais com os laterias e a equipe como um todo cresceu. Não teve estratégia, tática, nada. Houve um papo sério. Quero ver meu time jogar e não tinha visto.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de junho, no Maracanã. O rubro-nero joga pelo empate para se classificar para as quartas de final. Agora, o Flamengo volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Flamengo

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data/Horário: 15 de maio de 2019, às 21h30

Rodada: 1º jogo das oitavas de final
Competição: Copa do Brasil
Gol: Willian Arão(Flamengo).

Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo

LEIA TAMBÉM:
América-MG tem interesse no goleiro Thiago, do Flamengo
Meia do Barcelona, Arturo Vidal reforça sonho de jogar no Flamengo
Presidente do Santos admite interesse em Uribe, do Flamengo
Cuéllar nega ter proposta para deixar o Flamengo no meio do ano

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário