Na derrota para o Peñarol por 1 a 0 em pleno Maracanã, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos após expulsão de Gabigol. O atacante tentou justificar o cartão vermelho, afirmando que o amarelo estaria de bom tamanho.
– Eu fui forte obviamente, mas senti só tocando a bola e não no adversário. Não sei se ele foi um pouco rígido demais, acho que o cartão amarelo estava de bom tamanho – disse o camisa 9.
Gabigol também criticou o árbitro do jogo, principalmente pela cera da equipe uruguaia durante a partida.
– Eles fizeram uma cera absurda, é difícil a gente não falar nada no campo. Na minha opinião, ele deixou o jogo parar muito. Enquanto ele falava algumas coisas, o goleiro deles ficava com a bola na mão, só depois arrumava a bola. Várias faltas que não aconteceram ele dava, umas que aconteceram ele não dava.
Na opinião do técnico Abel Braga, o Flamengo não ficou desajustado em campo após expulsão de Gabriel Barbosa.
– Desajustou nada, queríamos ganhar o jogo e era uma equipe que só se defendia. Acho estranho que estão sempre questionando o Arão, e agora dizem que desajustou. Hoje eles não tinham um meia, tinham dois caras abertos, jogaram por uma bola e tiveram três. A perda de bola no ataque resultou no gol. Nós tínhamos visto que quando eles pegam com espaço de 2 ou 3 metros cruzam na área, e o cara que entrou foi feliz.
Após a derrota, o Flamengo caiu para segunda colocação no Grupo D, com os mesmos 6 pontos do líder Peñarol.
LEIA TAMBÉM:
Abel justifica ausência de Arrascaeta contra o Peñarol: ‘vai chegar o momento dele’
Everton Ribeiro mira partidas decisivas e vibra com boa fase no Flamengo
Abel elogia elenco e destaca evolução do Flamengo em 2019
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi