Recuperado e de volta ao trabalho, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva no CT do Flamengo, no Ninho do Urubu.
O treinador falou sobre seu trabalho na temporada, evolução da equipe e elogiou o elenco do Flamengo. Confira os principais trechos da entrevista:
HOMENAGEM DOS JOGADORES:
“Isso foi emocionante. Me levou às lágrimas. Tínhamos tudo planejado, as substituições, etc… Não tinha percebido que eram oito jogadores da casa. Se tiverem gestão de carreira, têm tudo para ter um futuro bom.”
ELENCO DO FLAMENGO:
“O torcedor tem que se orgulhar desse grupo. Não vai ganhar tudo como se fala. Mas podem sentir orgulho. Os valores morais estão muito altos”
EVOLUÇÃO DA EQUIPE:
“Nós chegamos querendo melhorar o que sentimos que não estava legal em tempos anteriores. Disse isso a eles. Tínhamos que fazer um pouco mais. Torcida bota 50, 60 mil no estádio. Ela vê que o time está ligado. Isso os jogadores entenderam, estão com uma pegada boa. Com toques limitados, mas sempre pressionando o adversário. Isso custou um pouco de tempo. Não se muda filosofia da noite para o dia. Tem que fazer o que a consciência diz. Eles estão entendendo isso. Tivemos um nível de evolução bom, mas estamos buscando melhorar.”
RELACIONAMENTO COM OS JOGADORES:
“Falei aos jogadores sobre os valores. Sobre o motivo de não pegar time no meio de competição. A forma de olhar no jogador é diferente. Acredito neles, e eles acreditam em mim. Isso acontece com o tempo, com as adversidades. Tivemos só uma derrota no ano. “

Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi