Vivendo ótimo momento no Flamengo, Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. O meia-atacante falou sobre os próximos confrontos da equipe, retorno do técnico Abel Braga e boa fase vivida pelo rubro-negro.
O Flamengo terá pela frente uma semana decisiva em duas competições. Na quarta-feira, o rubro-negro encara o Peñarol pela Libertadores da América. Já no fim de semana, tem Fla x Flu pela semifinal do Campeonato Carioca.
Everton Ribeiro falou sobre o bom início do time na Libertadores e a importância de um bom resultado contra a equipe uruguaia, no Maracanã.
“Nosso começo (na Libertadores) é bom, mas temos que confirmar com uma vitória. Estamos preparados. As vitórias dão mais moral para seguirmos em busca do título. Torcida vai comparecer e será um grande teste para nós. Sabemos que é um jogo difícil, sabemos da importância. Não podemos cair em cilada só porque estamos em casa. Eles esperam algum erro nosso. Temos que concretizar a vitória para ficarmos em situação confortável”.
Confira outros trechos da entrevista do camisa 7 do Flamengo:
BOM MOMENTO EM 2019:
“Fico feliz, estou vivendo o momento que eu esperava. Busquei isso. Mas isso passa pela equipe, que sabe o que fazer. Isso traz confiança não só para mim. Quero evoluir ainda mais para ajudar na conquista das vitórias”.
RECUPERAÇÃO DE ABEL BRAGA:
“Tudo o que aconteceu, principalmente extracampo… o Abel é um cara importante, está no momento certo no Flamengo. Ele nos transmite força e tranquilidade para nos viramos nos momentos difíceis. Quando chegou, nos disse que faltava algo a mais para conquistarmos. Estamos felizes de ver o Abel bem. Ontem já estava brincando com a gente. É muito bom ter ele ao nosso lado novamente, é mais um motivo para buscarmos esse algo mais dentro de campo.”
NOVO CONFRONTO COM O FLUMINENSE:
“Clássico é sempre mais difícil, tem toda uma história. Libertadores também não tem jogo fácil. Tem o futebol e a catimba. Precisamos estar atentos”.

PEÑAROL:
“Temos só que jogar futebol, independente do que venha do Peñarol. Mas acredito que eles vêm para jogar futebol. Natural que queiram esfriar o jogo. Temos que controlar a ansiedade, isso não pode nos atrapalhar. Todos com a cabeça fria, mas com intensidade”.
EMOCIONAL:
“Perder o controle é rápido. Mas estamos controlados para isso. Fomos bem na altitude. Estamos bem treinados, e isso nos dá confiança para fazer um bom jogo. Nosso time é técnico, mas se precisar de luta, estamos aí. Será mais um grande teste”.
VAR:
“Acho que ainda é um período de adaptação para todos, até para nós. Acho que veio para ajudar e termos mais acertos. Que os árbitros possam mais tranquilos. Acredito que ainda vai levar um tempo, mas depois será bom”.
FUNÇÃO EM CAMPO:
“Abel cobra bastante movimentação. Me dá liberdade. Não só para mim. Mas com a necessidade de cumprir a função de marcação. Estou à vontade. Cada vez mais as jogadas vão sair naturalmente”.
GOLS NO FINAL:
“Esse algo mais está aparecendo, está fazendo a diferença. Não desistimos em nenhum momento. Estamos sabendo trabalhar nas dificuldades. Que sirva de incentivo cada vez mais para evoluirmos”.
SEQUÊNCIA DE JOGOS:
“No sábado não vai ter cansaço. Fla-Flu tem uma grande história, e teremos mais um grande jogos. Queremos fazer uma grande partida e sair classificado”.
CONFIRA A ENTREVISTA DE ÉVERTON RIBEIRO NA ÍNTEGRA:
LEIA TAMBÉM:
Abel elogia elenco e destaca evolução do Flamengo em 2019
Peñarol, Fla x Flu e mais: Saiba o que vem por aí no Flamengo
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi