Dirigentes de Flamengo e Peñarol se reúnem antes do confronto pela Libertadores

Brigando pelas primeiras colocações no Grupo D da Copa Libertadores da América, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quarta (03.04), às 21h30, no Maracanã. Na véspera do jogo, a diretoria dos clubes se encontraram em um restaurante no Rio de Janeiro.

O encontro foi divulgado pelo próprio site oficial do Flamengo. Confira a nota na íntegra a notícia:

“Na noite da última terça-feira (02), os dirigentes de Flamengo e Peñarol participaram de um jantar de boas vindas, prática comum na Conmebol Libertadores. O presidente da equipe uruguaia, Jorge Barrera, recebeu uma placa especial das mãos de Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas. 
.
Além de BAP, comitiva rubro-negra foi formada pelo diretor de futebol, Carlos Noval; pelo diretor de relações externas, Cacau Cotta; pelo gerente de comunicação, Leonardo André; e também pelo analista de marketing e relações externas, Yuri Palopoli.
.
Após o jantar e a conversa com os dirigentes uruguaios, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas, destacou a importância desse recebimento aos adversários que chegam ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. 
.
“Esse processo de ser gentil com os clubes de fora é fundamental. Especialmente em uma competição tão importante como a Libertadores. Você desarma os espíritos fora de campo e cria um ambiente favorável para você chegar e jogar nos outros países. É uma competição completamente diferente e você tem que mandar bem em todas as partes. Recebemos aqui a delegação do Peñarol, tratamos bem, mas dentro de campo é diferente. Esperamos encontrar um ambiente de hospitalidade em Montevidéu fora de campo, para os jogadores terem a tranquilidade de performar dentro de campo. Esse trabalho é importante para desenvolver as relações e para pavimentar um caminho tranquilo para quando a equipe for jogar fora.”
.
Diretor da primeira divisão do Peñarol e também das divisões de base do clube, Juan Susena agradeceu o recebimento do Flamengo e falou um pouco sobre a conversa com os dirigentes rubro-negros no jantar. 
.
“Tivemos um convite do Flamengo para jantar e nos receberam muito bem antes da partida. Para nós é uma honra participar. Aproveitamos para estreitar a relação que já temos com o clube. No futebol de base já iniciamos um intercâmbio. Conhecemos alguns diretores e também participamos de torneios internacionais contra o Flamengo.”
.
Juan fez questão de exaltar a grandeza do Flamengo e elogiou o trabalho que vem sendo feito dentro do clube.
.
“É importante trocar informações com clubes de outros países, mirando sempre os clubes que são referências em diferentes partes do mundo. No Brasil, o Flamengo é o clube mais representativo e nos interessa muito conhecer o trabalho que estão fazendo. Flamengo também é referência no mundo e essa oportunidade foi muito importante.”

Com mais de 58 mil ingressos vendidos (já ESGOTADOS), o Maracanã terá, novamente, um dos maiores públicos da temporada. Acompanhe o jogo ao vivo aqui no FlaAgora.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo terá força máxima contra o Peñarol pela Libertadores; veja a escalação
Everton Ribeiro mira partidas decisivas e vibra com boa fase no Flamengo
Abel elogia elenco e destaca evolução do Flamengo em 2019
Peñarol, Fla x Flu e mais: Saiba o que vem por aí no Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário