Flamengo terá força máxima contra o Peñarol pela Libertadores; veja a escalação

Depois de poupar Diego e Gabigol contra o Fluminense, e escalar time reserva na final da Taça Rio contra o Vasco no último domingo, o Flamengo vai com sua força máxima na partida desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Peñarol, pela Libertadores.

Além dos titulares, o confronto marca o retorno do técnico Abel Braga ao banco de reservas da equipe rubro-negra. O treinador passou por cirurgia para correção de uma arritmia cardíaca.

Durante a semana, o Flamengo treinou com a mesma equipe que vem sendo considerada a titular na Libertadores. Autor do gol na decisão da Taça Rio, o meia uruguaio De Arrascaeta deve retornar ao banco. O Fla deve entrar em campo com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, William Arão, Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol.

Foto: Divulgação/Flamengo

O meia-atacante Everton Ribeiro falou sobre o bom início do time na competição e a importância de um bom resultado contra a equipe uruguaia, no Maracanã.

“Nosso começo (na Libertadores) é bom, mas temos que confirmar com uma vitória. Estamos preparados. As vitórias dão mais moral para seguirmos em busca do título. Torcida vai comparecer e será um grande teste para nós. Sabemos que é um jogo difícil, sabemos da importância. Não podemos cair em cilada só porque estamos em casa. Eles esperam algum erro nosso. Temos que concretizar a vitória para ficarmos em situação confortável. Temos só que jogar futebol, independente do que venha do Peñarol. Mas acredito que eles vêm para jogar futebol. Natural que queiram esfriar o jogo. Temos que controlar a ansiedade, isso não pode nos atrapalhar. Todos com a cabeça fria, mas com intensidade”.

Análise: Éverton Ribeiro eleva o nível e comanda melhor atuação do Flamengo no ano
Análise: Éverton Ribeiro eleva o nível e comanda melhor atuação do Flamengo no ano

Com mais de 58 mil ingressos vendidos (já ESGOTADOS), o Maracanã terá, novamente, um dos maiores públicos da temporada.

Na noite desta terça-feira, San Jose e LDU empataram em 3 a 3 em partida realizada em Oruro. Com o resultado, o Flamengo pode disparar na liderança do grupo, abrindo cinco pontos do Peñarol, segundo colocado, em caso de vitória.

LEIA TAMBÉM:
Everton Ribeiro mira partidas decisivas e vibra com boa fase no Flamengo
Abel elogia elenco e destaca evolução do Flamengo em 2019
Peñarol, Fla x Flu e mais: Saiba o que vem por aí no Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!

1 comentário em “Flamengo terá força máxima contra o Peñarol pela Libertadores; veja a escalação”

Deixe um comentário