Diego Alves fala sobre pressão no Flamengo: “quem não quiser procura outro lugar”

Considerado um dos líderes do elenco do Flamengo, Diego Alves vive boa fase no início de 2019. Após algumas temporadas sem conquistar títulos, a cobrança da torcida é cada vez maior, mas segundo o goleiro, quem joga pelo maior clube do Brasil precisa estar acostumado.

– Acho que é normal (pressão excessiva) por ser Flamengo, essa pressão sempre vai existir, é o maior clube do Brasil, que dá mais repercussão, mais debate, mais ibope. Temos que aceitar, mexe com a emoção de todo mundo. Coisa pequena aqui se transforma em uma avalanche…Não tem como controlar porque é de fora para dentro. Jogadores aqui fazem parte desse projeto e sabem que é dessa grandeza, estamos preparados para encarar tudo que tem pela frente. Isso é Flamengo, jogador que não quiser pressão procura outro lugar, outro esporte” – disse o camisa 1.

Confira outros trechos da coletiva dada pelo goleiro Diego Alves no CT Ninho do Urubu:

BLINDAR DA ALTA EXPECTATIVA DA TORCIDA:

– É o pensamento que não pode acontecer. Se todos pensam que vai ser fácil, que o Flamengo vai passar o carro como você falou, mas temos um adversário preparado, teve troca de técnico, e jogo de Libertadores nunca é fácil. Não podemos nos deixar levar pela emoção e vontade da parte externa, temos que ser cautelosos nesse sentido. Saber da nossa responsabilidade. Somos nós que temos que buscar o resultado com muita cautela, muito respeito.

BOM MOMENTO EM 2019:
.
– Estamos ali para isso, os goleiros estão sempre bem preparados para poder ajudar o time na hora que precisar. Temos ótimos profissionais no clube, tanto o Wagner quanto o Nielsen (preparadores) são excelentes, vêm demonstrando desde o começo do ano nos deixando bem preparados. Não só eu, como César, Gabriel (Batista), se o Thiago tivesse chance de jogar iria corresponder também. Nossa função é ajudar, lógico que às vezes não sai da maneira que queremos, mas a gente fica feliz em corresponder com nossa parte.
.
Diego Alves chega a quatro pênaltis defendidos em nove cobranças pelo Flamengo
Diego Alves chega a quatro pênaltis defendidos em nove cobranças pelo Flamengo

LEIA TAMBÉM:
Cria da base, Léo Duarte exalta torcida do Flamengo: “cada vez me impressiono mais”
Cuellar compara seu início no Flamengo com o de Arrascaeta
Vinicius Junior exalta novo CT do Flamengo: “transformação fora do normal”
Flamengo contrata zagueiro revelação de clube paulista

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário