Na mira do Flamengo, Rafinha se despede do Bayern sem cravar futuro

O Flamengo segue buscando reforços para o restante da temporada. Um dos nomes mais comentados nos últimos meses é do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique.

Nesta terça (14) o brasileiro se despediu oficialmente do clube alemão em entrevista coletiva. Emocionado, o jogador de 33 anos, não confirmou seu acerto com o Fla.

– Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa – disse o lateral que confirmou o fim do seu ciclo no Bayern.

– Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. Os três (títulos) em 2013 foram especiais. Mas todas as coisas acabam em algum momento.

Contrato entre Flamengo e Rafinha está em fase final, mas lateral só deve atuar em agosto

Na última semana,  vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o acerto “está muito bem encaminhado” para Junho, quando termina o contrato de Rafinha com o clube alemão.

 O Rafinha está muito bem encaminhado. Se ele voltar para o Brasil, dificilmente não será para o Flamengo. Agora ele precisa decidir algumas coisas em relação a vida pessoal. Isso vamos respeitar e esperar o tempo adequado – disse o VP na zona mista após a classificação do rubro-negra na Libertadores.

Após o término do sorteio dos adversários das oitavas de final da Copa Libertadores, o vice-presidente de relações externas, o Luiz Eduardo Baptista, confirmou que o Flamengo buscará reforços para o time, incluindo os laterais: Filipe Luis e Rafinha. Por conta disto, o dirigente rubro-negro abriu o jogo sobre a situação.

– Seria prematuro dizer que esses jogadores vão estar Flamengo (Filipe Luís e Rafinha). Estamos trabalhando em cima desses e em outros nomes. Estamos trabalhando duro para fazer o Flamengo forte. Pode vir Rafinha, Filipe Luís ou outros nomes -, disse Bap ao “SporTV“, mencionando também que o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa para iniciar a busca por reforços.

Por fim, o dirigente rubro-negro falou sobre o vice-presidente e o diretor que estão na Europa para trazerem reforços: “Marquinhos (Marcos Braz) e Bruno, foco na missão e tragam boas notícias à Nação Rubro-Negra. Confiamos em vocês. Alemanha, Espanha, Portugal, França… eles (Braz e Spindel) estão fazendo um mochilão pela Europa”, declarou em entrevista ao canal Fox Sports.

LEIA TAMBÉM:
Cuéllar nega ter proposta para deixar o Flamengo no meio do ano
VP do Flamengo confirma que contratação de Rafinha está “bem encaminhada”
Após estrear no profissional, volante Vinícius Souza renova com Flamengo
Flamengo confirma contratação do lateral-direito João Lucas, do Bangu

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário