Rodrigo Caio exalta Juan e Flamengo: “clube gigantesco e sedento por títulos”

Reforço do Flamengo para atual temporada, Rodrigo Caio vem sendo um dos grandes destaques do time rubro-negro em 2019. O zagueiro concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta (17.04) no CT Ninho do Urubu.

Com apenas dois títulos conquistados na carreira, o da Copa Sul-Americana de 2012, pelo São Paulo, e da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, pela Seleção Brasileira, Rodrigo Caio disse que escolheu o Flamengo exatamente pela ambição por títulos.

– Eu vim para ganhar, vim para um clube gigantesco, eu sabia da responsabilidade que eu tinha, vim preparado para ser campeão, para voltar a jogar em um nível que eu sempre quis jogar. Fazia um tempo que eu não podia fazer isso. Primeiro pela lesão que eu tive em 2018, depois por outros fatores. O mais importante é que quando eu cheguei aqui, eu senti um grupo muito unido, muito forte, com sede de vitórias, sede de títulos, e isso me motivou ainda mais. Quando você chega em um clube é importante sentir isso (vontade de ser campeão), fazia tempo que eu não sentia. Passei por muitos grupos, um time só, mas bastante jogadores. Quando eu cheguei aqui, senti diferença nessa questão. A vontade dos jogadores aqui, vontade de escrever uma história bacana, eu vim para ajudar. Estamos no caminho certo – disse o camisa 3, que pode conquistar seu primeiro título com o rubro-negro no próximo domingo, contra o Vasco, na decisão do Campeonato Carioca.

Fã de Juan, Rodrigo Caio destaca papel do camisa 4: 'Representa muito'

– Fizemos uma grande partida, merecemos o resultado que tivemos, mas futebol é surpreendente e 11 x 11 dentro de campo. Vamos enfrentar uma grande equipe e temos que ter atenção extra para repetir a performance, até melhorar, e fazer o jogo que queremos. Temos que entrar em campo concentrados o máximo possível. Conseguimos fazer isso no jogo com o Vasco. Alimentação e descanso é sempre fundamental. Futebol é um jogo muito mental. Acredito muito nisso. É 90% a cabeça estar concentrada, focada. O Vasco tem um jogo muito difícil hoje, mas não vale nada se entrarmos concentrados e focados domingo. Não tem nada ganho.

Rodrigo Caio fez questão de elogiar o experiente zagueiro Juan, que deve se aposentar dos gramados na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Cruzeiro.

– Estava tomando café agora e conversando, trocando experiências de tudo com o Juan. É um cara que eu admiro muito e vejo isso no dia a dia. O cara teve uma lesão seríssima e voltou. Gostaria muito que permanecesse até o fim do ano, ia nos ajudar muito.

Novo reforço do Flamengo, Rodrigo Caio é recebido pelo zagueiro Juan no CT

No próximo domingo (21), Flamengo e Vasco se enfrentam na grande decisão do Campeonato Estadual. A partida será realizada no Maracanã, às 16h.

LEIA TAMBÉM:
Diretor do Bahia confirma interesse em Rodinei e sondagem do Fla por Ramires
Flamengo tem interesse na contratação de Ramires, ex-Chelsea
Lincoln ganha elogios de Abel e define metas para 2019: “gols e títulos”
Bruno Henrique analisa bom momento no Flamengo: “para mim, não é surpresa”

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário