Após ser derrotado em pleno Maracanã para o Peñarol por 1 a 0, o Flamengo perdeu a invencibilidade e liderança do Grupo D da Libertadores. Após a partida, os jogadores rubro-negros tentaram justificar o resultado.
O meia Diego criticou a atuação da equipe, afirmando que o sentimento era de “insatisfação”.
– Temos que ter inteligência para buscar o melhor espaço. Não finalizamos em gol, isso faz a diferença. Sentimento é de total insatisfação por não termos vencido hoje. As escolhas foram erradas, temos que fazer melhor a escolha no ataque, temos que encontrar o espaço no local certo, nós insistimos e não achamos as melhores soluções. Com um a menos fica difícil, mas mesmo assim continuamos no jogo. Eles ganharam uma bola, acharam o gol, isso temos que discutir internamente, a equipes precisa solucionar os problemas durante o jogo – disse o camisa 10.

Já Éverton Ribeiro lamentou o fato do time ficar com um jogador a menos após a expulsão de Gabriel Barbosa.
– Sempre é mais difícil com um a menos, o futebol está corrido. Isso acontece, mas temos que ter cuidado, isso não pode se repetir. De qualquer maneira, tínhamos que melhorar nosso jogos antes dele ser expulso – afirmou o camisa 7 que completou:
– Optamos por coisas mais difíceis no último passe, foram errados. Lançamos muito. Eles estavam bem fechados, por isso a dificuldade. Tínhamos que ter criado mais para fazer o gol, perdermos a chance de disparar. Mas tem mais jogos pela frente e temos que voltar a vencer.

Para o lateral-esquerdo Renê, o time entrou em campo ansioso, e acabou caindo na pilha dos uruguaios.
– Difícil explicar o que aconteceu. A gente sabia que não podia entrar no jogo deles que era de dar pancada e provocação, jogo mais de imposição física do que bola no pé. Entramos um pouco na pilha deles, entramos um pouco ansiosos, forçamos algumas jogadas que não foram treinadas. A gente sabia que um dia as coisas não iam dar certo, infelizmente foi hoje, agora é levantar a cabeça, a gente tem uma semifinal no sábado e mais um jogo da Libertadores na semana que vem.
Após a derrota, o Flamengo caiu para segunda colocação no Grupo D, com os mesmos 6 pontos do líder Peñarol. A equipe de Abel Braga volta a campo para enfrentar o Fluminense no sábado (6), pela semifinal do Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM:
Gabigol critica árbitro em sua expulsão contra o Peñarol: ‘rígido demais’
Abel justifica ausência de Arrascaeta contra o Peñarol: ‘vai chegar o momento dele’
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi