Jogadores do Flamengo pregam cautela para evitar “catástrofe” contra o Vasco

Após vencer o Vasco por 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Maracanã, que levantará seu 35º título carioca.

Apesar da vantagem obtida na primeira partida, os jogadores do Fla pregam cautela ao falar sobre o título. O elenco rubro-negro se mantém focado para evitar uma catástrofe, como disse o volante Willian Arão.

– Não está acabado, mas é uma vantagem muito grande. A gente não pode fugir disso, mas não tem nada definido. Se chegar lá e perder vai ser uma catástrofe, então a gente tem que trabalhar forte, seguir firme e bem concentrado – disse o camisa 5.

Confira o que disseram alguns jogadores do Flamengo sobre os dois gols de vantagem para a grande decisão do próximo domingo, contra o Vasco.

GABIGOL:

– É outro jogo, temos que entrar focados. Eles têm grande equipe, podem fazer grande jogo. Temos que tentar apertar eles, manter nosso ritmo de jogo, pressionar, tentar fazer gols. Em algum momento, se for pensar na vantagem, tem que ser nos últimos minutos.

RENÊ:

– Conseguimos uma boa vantagem, mas se não entrarmos ligados, a situação pode se inverter. Estamos conversando e vamos buscar o título. Acho que a estratégia é repetir o que fizemos no primeiro jogo, ir em busca da vitória desde o primeiro minuto. Com a mesma determinação, vamos fazer um grande jogo. Esperamos estar em um bom dia no domingo. Sabemos que é muito bom ser campeão, e sabemos o quanto somos cobrados por isso. Torcida está na euforia, mas ainda faltam 90 minutos. Nossa defesa sabe que se não levarmos gol, o título é nosso. Estamos focados nisso. Que a euforia vire uma alegria grande.

CUÉLLAR:

– Foi um bom jogo, conseguimos impor nosso ritmo. Agora é esquecer o resultado e entrar como se fosse 0 a 0. Não vai ser fácil. O Vasco é um bom time, temos que respeitá-los e trabalhar muito pra ganhar esse título.

RODRIGO CAIO:

– Fizemos uma grande partida, merecemos o resultado que tivemos, mas futebol é surpreendente e 11 contra 11 dentro de campo. Vamos enfrentar uma grande equipe e temos que ter atenção extra para repetir a performance, até melhorar, e fazer o jogo que queremos.

LEIA TAMBÉM:
Diretor do Bahia confirma interesse em Rodinei e sondagem do Fla por Ramires
Flamengo tem interesse na contratação de Ramires, ex-Chelsea
Lincoln ganha elogios de Abel e define metas para 2019: “gols e títulos”
Diego Alves diz que procurou o Fla pela torcida: “estava 90% fechado com outro clube”

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!