Flamengo vence Corinthians e avança às semifinais do NBB

Em partida realizada na tarde deste sábado (20) no no Ginásio do Tijuca tênis Clube, o Flamengo derrotou o Corinthians por por 91 a 65 e fechou a série por 3 a 0. Com o resultado, o rubro-negro avançou à semifinal do NBB, contra Pinheiros ou Botafogo.

O grande destaque do Flamengo foi Olivinha, responsável por 17 pontos da equipe rubro-negra na partida. O site oficial do clube carioca trouxe um resumo do clássico. Confira:

“Para fechar a série das quartas de final com chave de ouro, o Flamengo atropelou o Corinthians na tarde deste sábado (20), no Tijuca Tênis Clube. Com desempenho arrasador desde o início, o Mais Querido não deu chance aos adversários, vencendo por 91 a 65 no ginásio completamente lotado. Aniversariante da semana, o craque Olivinha foi responsável por 17 pontos, sendo ovacionado pela Nação Rubro-Negra.

Com o resultado, o Mengo despacha o time paulista do Novo Basquete Brasil, avançando às semifinais com o 3 a 0 na série. Agora o Fla aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Pinheiros.

O jogo

Os minutos iniciais não foram tranquilos. Sabendo que precisava da vitória, o Corinthians fez esforço para complicar a vida do Flamengo, que não se abateu. Convertendo boas jogadas, os donos da casa contaram com a força da torcida e saíram vitoriosos no primeiro quarto: 19 a 17. Durante o segundo período, o ritmo intenso diminuiu e Olivinha começou a brilhar. Junto a Jhonatan e Balbi, o camisa 16 começou a acertar tudo, fazendo o Tijuca tremer a cada cesta. O apoio de Davi Rossetto também fez efeito para a vitória parcial por 48 a 28.

Nada mudou na parte final do confronto. Forte na defesa e consistente no ataque, tudo deu certo na tarde do Rubro-Negro. Encaixando suas jogadas e ditando o ritmo durante todo o tempo, não demorou muito até que o cenário positivo fosse confirmado. Mantendo a diferença de 20 pontos ao fim do terceiro quarto, o último só reafirmou o que todos já sabiam: se há algum favorito em quadra, é o Flamengo. Festa na arquibancada e em quadra, 91 a 65 no placar e a vaga nas semifinais garantida.”

Destaques da grande vitória no Tijuca:

Olivinha: 17 pontos, 6 rebotes e 4 bolas roubadas
Balbi: 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Marquinhos: 15 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Varejão: 9 pontos e 12 rebotes
Davi e Jhonatan: 9 pontos

LEIA TAMBÉM:
Diretor do Bahia confirma interesse em Rodinei e sondagem do Fla por Ramires
Flamengo tem interesse na contratação de Ramires, ex-Chelsea
Lincoln ganha elogios de Abel e define metas para 2019: “gols e títulos”
Diego Alves diz que procurou o Fla pela torcida: “estava 90% fechado com outro clube”

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!