Flamengo goleia Portuguesa pelo Carioca pelo Sub-15 e Sub-17

Enquanto a equipe profissional do Flamengo se classificava para decisão do Campeonato Carioca, a categoria de base dava mais um show e goleava a Portuguesa em duas categorias, sub-15 e sub-17.

O site oficial do clube rubro-negro publicou um resumo das duas partidas. Confira:

“O calor infernal de Bangu atrapalhou, mas não impediu as equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo de terem mais duas belíssimas atuações pelo Campeonato Estadual e golearem a Portuguesa por 5×0 (Matheus França [2], Darlan, João Vitor e Petterson) e 4×0 (Lázaro, Marcos Felipe, Otávio e Pedro Arthur) respectivamente. Os resultados mantém as duas equipes com 100% de aproveitamento após duas rodadas na competição, e o Sub-17 abre vantagem na tabela de classificação, já que Fluminense, Vasco e Botafogo tropeçaram na rodada. Na quarta-feira (10), os Garotos do Ninho recebem o Barra da Tijuca, na Gávea, pelas duas categorias, em duelos marcados para as 9h e 10:45h.

Já sob forte calor, o Sub-15 foi o primeiro a entrar em campo. Aos 13 minutos, Marquinhos cobrou falta lateral na área. A bola, que parecia despretensiosa, foi cortada pela zaga e só não entrou no ângulo porque o goleiro Caio Murilo estava atento e fez a defesa. Na cobrança do escanteio, Matheus França subiu com estilo e cabeceou bonito, sem chances de defesa para Caio Murilo. O segundo quase saiu aos 19. Matheus França carregou a bola e rolou na entrada da área para Marquinhos. Ele bateu de chapa, com categoria, e caprichosamente a bola bateu no pé da trave. No rebote, João Vitor soltou a bomba por cima do gol da Portuguesa.

O Flamengo ampliou aos 22, em gol que pareceu um repeteco do primeiro. Em jogada ensaiada, Matheus França cobrou o escanteio, Cauan Emanuel raspou na primeira trave e Darlan apareceu muito bem posicionado para completar para o fundo das redes.

Assim como aconteceu na estreia contra o Bangu, os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo na segunda etapa. Aos sete minutos, a zaga da Portuguesa tentou fazer a linha do impedimento. João Vitor foi mais esperto, se manteve na linha e apareceu sozinho na cara do gol. Com muita frieza e categoria, ele driblou o goleiro e rolou lentamente para fazer o terceiro do Mais Querido no jogo.

O Flamengo quase ampliou aos 19. Petterson cruzou e João Filipe bateu de primeira dentro da área. Caio Murilo fez grande defesa. A goleada veio na sequência. Aos 28, Petterson bateu seco de primeira, no contrapé do goleiro, para fazer o quarto. O quinto, que deu números finais a mais uma goleada do Sub-15, foi de Matheus França, aos 31 minutos, driblando o goleiro e tocando para o fundo das redes. 

Flamengo: Tayran, Wesley, Londrina (Fabricio Yan), Mandovani, Gabriel Bastos (João Marcelo); Darlan, João Filipe, Matheus França; Cauan Emanuel (Petterson), Marquinhos (Matheus Gonçalves) e João Vitor. Treinador: Leonardo Cherede. 

Foto: Valdir Santiago

Sub-17 também goleia e abre vantagem sobre rivais

Sabendo dos tropeços de Vasco, Fluminense e Botafogo na rodada, a equipe Sub-17 entrou em campo disposta a abrir vantagem dos principais rivais logo na segunda rodada do Estadual. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos três minutos, Maycon foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem cobrado por Lázaro, que abriu o placar para os Garotos do Ninho na segunda partida da manhã de forte calor em Bangu.

Sabendo dos tropeços de Vasco, Fluminense e Botafogo na rodada, a equipe Sub-17 entrou em campo disposta a abrir vantagem dos principais rivais logo na segunda rodada do Estadual. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos três minutos, Maycon foi derrubado dentro da área. Pênalti muito bem cobrado por Lázaro, que abriu o placar para os Garotos do Ninho na segunda partida da manhã de forte calor em Bangu.

O Flamengo ampliou o marcador aos 14 minutos. Após lançamento longo, o lateral Marcos Felipe mostrou que tem muito gás, deu uma arrancada em altíssima velocidade e bateu cruzado para fazer o segundo. O Mais Querido dominava o jogo e criava muitas chances de gol. O terceiro quase saiu aos 23 minutos. Maycon tocou para Lázaro, que soltou uma bomba. O goleiro Lucas Godoy fez a defesa em dois tempos. O terceiro veio no último lance do primeiro tempo, em bela cabeçada de Otávio, que subiu mais alto que toda a zaga.

O Mais Querido administrava a vantagem no segundo tempo, e chegou a mais uma goleada aos 23 minutos, e com uma dupla que veio do banco. Jean Carlos saiu na mesma linha da zaga e chegou no fundo com velocidade. O cruzamento para Pedro Arthur foi perfeito, assim como a finalização do atacante, que fez o quarto do Rubro-Negro na partida. Festa da nação na arquibancada, que compareceu em ótimo número ao Estádio Moça Bonita, e mais três pontos na conta.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga (Vinicius), Otávio, Caio (Jhonata); Dhouglas (Peçanha), Daniel Cabral (Pedro Arthur), Lázaro; Samuel (Jean Carlos), Maycon e Carlos Daniel (Igor Lemos). Treinador: Ramon Lima.”

LEIA TAMBÉM:
Diego fala sobre briga por posição com Arrascaeta no Flamengo
Emprestado pelo Flamengo, Thiago Santos passará por cirurgia após lesão na Chapecoense
Companheiro de Vinícius Jr na base do Fla, Bill espera mais chances no profissional
Flamengo contrata Caio Ribeiro, medalhista paralímpico na canoagem

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário