O Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 e se classificou para final do Campeonato Carioca contra o Vasco. Durante o Fla x Flu, a torcida pediu a entrada do uruguaio De Arrascaeta, que acabou substituindo Diego no segundo tempo.
Após a partida, o meia Diego falou sobre a disputa por posição no time titular do Flamengo, ressaltando que o técnico Abel Braga tem procurado ser justo com todos.
– É uma concorrência muito grande, temos muitas opções. E pelo o que estou sentindo, terá sempre uma parte insatisfeita que vai contestar a decisão do treinador. Uma vez pode ser que o Vitinho fique fora, o Gabigol, o Arrascaeta, eu… Vai ter sempre uma parte que pode expor essa insatisfação. Mas o treinador tem procurado ser justo. Importante é que saibam que existe um acompanhamento diário nos treinamentos e tudo, e o treinador tem que tomar uma decisão. E essa decisão nem sempre é fácil. Acredito que o mais importante é ser leal com todos. Concorrência faz parte da minha vida, sempre fez por eu passar em grandes clubes e jogar em alto nível. Então não me incomoda de maneira nenhuma. O que eu quero é ser importante, render no meu mais alto nível . Eu tenho de certa forma ajudado a equipe, fico feliz com isso. Então não carrego nenhuma insatisfação ou desconforto com essa situação. São todos grandes jogadores que vão sempre gerar essas opiniões contrárias ou a favor em qualquer momento.
O camisa 10 mostrou insatisfação sobre a “obrigatoriedade” imposta ao Flamengo pela imprensa para ser campeão estadual por conta dos investimentos feitos.
– Estamos muito felizes. Quando a gente ganha, parece: ah, o Flamengo ganhou e chegou à final do Carioca. É meio que uma obrigação. Mas nós não podemos deixar de sentir essas vitórias e essas pequenas conquistas. Não é o nosso grande objetivo, queremos ser campeões carioca, mas sempre que a gente ganhar vai chegar aqui e falar que o Flamengo ganhou porque tem que ganhar? Não, as dificuldades lá dentro são 11 contra 11. E pelo contrário, as equipes vêm muito mais motivadas contra nós, então é difícil demais.
Apesar da insatisfação com parte da imprensa, Diego admitiu que o time precisa evoluir.
– Em relação a nós, é claro que temos que evoluir, vamos carregar essa responsabilidade e não nos incomodarmos com isso, porque o ano do Flamengo é cobrança, responsabilidade, tem que fazer, tem que ser melhor, ser melhor, ser melhor… E nós temos que melhorar, só que sem desespero. Fazendo uma análise do jogo, um detalhe ou outro poderia ter sido melhorado, mas a equipe tem esbanjado vontade, criação da direita, da esquerda, pelo meio, pelo alto, rasteiro… Enfim, vamos transformar essas oportunidades em gol e tudo isso vai melhorar.
LEIA TAMBÉM:
Emprestado pelo Flamengo, Thiago Santos passará por cirurgia após lesão na Chapecoense
Companheiro de Vinícius Jr na base do Fla, Bill espera mais chances no profissional
Flamengo vence Maringá e está de volta à elite do voleibol feminino
Flamengo contrata Caio Ribeiro, medalhista paralímpico na canoagem
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi