O argentino Darío Conca se aposentou oficialmente do futebol aos 35 anos. Mesmo não tendo boa passagem pelo Flamengo, o meia fez questão de agradecer ao clube rubro-negro em sua conta oficial do Twitter. Confira:
@Flamengo pic.twitter.com/1dw3Mcp42C
— Darío Conca 🇭🇺 (@concaoficial) April 23, 2019
Em entrevista ao site globoesporte.com, Conca explicou o motivo de ter ido para o Flamengo, mesmo com toda sua história no Fluminense.
– Olha, eu precisava me recuperar, o Flamengo me tratou muito bem, eu agradeço muito tudo que fizeram por mim num momento tão difícil. Eu sempre penso a mesma coisa, tenho que entregar o melhor de mim em cada lugar onde esteja. Quando estive no Fluminense, desde o primeiro minuto, desde que entrei até sair, sempre me entreguei, tentei dar o melhor. Com certeza a gente sabe como é o futebol, só tem esse direito de ficar chateado o torcedor, eu também tenho um time e algumas vezes ficamos chateados com um jogador ou com outro, mas acho que sempre existiu um respeito, o que é o mais importante. Se me consideram ídolo ou não (no Fluminense), é outra coisa, mas acho que o respeito sempre existiu em todos os clubes. Tomei as decisões, alguns gostaram, outros não, mas eu sempre tentei dar o máximo e respeitar cada lugar, cada time que me abriu as portas. Por isso são tão grato ao futebol, porque nunca pensei que clubes rivais, num momento tão difícil da minha carreira, iriam me abrir as portas do jeito que abriram. É difícil explicar o que eu sinto hoje, o carinho por todo mundo, independente se joguei no clube ou não. Sou grato sempre.
O meia argentino disse que não mudaria de ideia se a situação ocorresse novamente nos dias de hoje.
– É muito difícil. Temos que pensar que aconteceram as coisas, eu fui para o Flamengo e o que fiz lá dentro, fui respeitado, respeitei também. A decisão que tomei não podia pensar lá na frente, foi uma decisão que tomei e tentei respeitar, o que é mais importante.
LEIA TAMBÉM:
Diretor do Bahia confirma interesse em Rodinei e sondagem do Fla por Ramires
Flamengo tem interesse na contratação de Ramires, ex-Chelsea
Lincoln ganha elogios de Abel e define metas para 2019: “gols e títulos”
Diego Alves diz que procurou o Fla pela torcida: “estava 90% fechado com outro clube”
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi