Representando o Flamengo, Gabriel Meira conquista bronze na Taça Brasil de Judô

Em competição disputada na Arena Minas Tênis Clube, o lutador do Flamengo brilhou na Taça Brasil Sub-21 de Judô e conquistou a medalha de bronze na categoria Meio-Médio (-81kg). 

O site oficial do clube rubro-negro trouxe o resumo da competição e a palavra de Gabriel Meire após a meldalha de bronze conquistada. Confira:

“O rubro-negro Gabriel Meira brilhou na Taça Brasil Sub-21 de Judô e conquistou a medalha de bronze na categoria Meio-Médio (-81kg). A competição foi realizada nos tatames da Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

“Foi uma competição muito forte, mas deu tudo certo graças a minha dedicação nos treinos e todo o suporte que a comissão técnica e o clube me proporcionaram para conquistar essa medalha. O mais importante é que pude somar 100 pontos no ranking nacional, subindo de 13º para o sexto lugar do Brasil. Isso me deixa muito feliz e acredito que seja só o começo de uma longa caminhada”, destacou o judoca.

Além de Gabriel, Eliza Carolina Ramos, Lucas Da Silva, Nathália Ferreira, Daniel Nazaré, Cauan Salarini, Kauan Dos Santos, Pedro Henrique Melo, Vitor Gomes, Ewerton Leandro Pena, Fellipe Soares e Ana Beatriz Cabral também defenderam as cores do Flamengo na competição.

Os treinadores rubro-negros Frederico Flexa e Vinícios Morato analisaram o nível de competitividade do torneio e a importância da participação dos atletas do Fla.

“A Taça Brasil Sub-21 é um evento de alto nível técnico onde participam os principais judocas do país, inclusive os que fazem parte da Seleção de base. O objetivo maior deste torneio é a conquista da pontuação necessária para o ranking nacional, visando garantir uma vaga na equipe brasileira de base. Portanto, a participação do judô rubro-negro é de suma importância no que diz respeito à evolução tática/técnica, vivência, expertise e aprendizagem no âmbito competitivo. Dos doze atletas que participaram, oito pertencem à categoria Sub-18 e são do grupo de interesse para a formação de elite, com a intenção de adquirirem mais experiência e conhecimento”, observaram os técnicos do Mais Querido.

Os rubro-negros Eliza Carolina e Vitor Gomes também conquistaram resultados importantes para o Rubro-Negro. Eliza ficou com o quinto lugar no Meio-Pesado Feminino (-78kg), enquanto Vitor terminou a disputa da categoria Meio-Leve (66kg) na 7ª colocação.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo confirma contratação do lateral-direito João Lucas, do Bangu
VP do Flamengo confirma que contratação de Rafinha está “bem encaminhada”
Após estrear no profissional, volante Vinícius Souza renova com Flamengo
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi

Compartilhe!

Deixe um comentário