Com gols de Vitinho e Lincoln, o Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 1 e subiu para o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel entrou em campo com apenas dois titulares, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio.
Com apenas 18 anos, Lincoln briga com Uribe, lesionado, para ser a primeira opção para substituir Gabigol no comando de ataque do Fla. O jovem atacante comemorou o primeiro gol feito no Maracanã, e avisou que quer ganhar espaço no time.
– É um sabor especial, porque é meu primeiro gol aqui no Maracanã. Estou muito feliz. Quero fazer muitos nesse templo sagrado. Estou buscando o meu espaço pouco a pouco.
Lincoln, que também sofreu o pênalti desperdiçado por Diego, mostrou alívio por voltar a marcar pelo Flamengo.
– Vinha trabalhando muito bem, buscando meu espaço. Fui feliz fazendo gol. Estava há muito tempo sem marcar. É muito importante. Meu primeiro na temporada, procuro trabalhar bastante para fazer muitos outros esse ano.

As boas atuações de Lincoln fizeram o técnico Abel Braga revelar que a jovem promessa rubro-negra será uma das cinco trocas na lista de inscritos para o mata-mata da Libertadores.
– Espero que ele (Lincoln) tenha uma evolução melhor. A verdade é que está tendo uma postura profissional muito boa, está se dedicando. Tudo dele foi 100%. Com certeza será inscrito na próxima fase da Libertadores. É um jogador que contamos – disse Abelão.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Corinthians, fora de casa, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
Flamengo confirma contratação do lateral-direito João Lucas, do Bangu
VP do Flamengo confirma que contratação de Rafinha está “bem encaminhada”
Após estrear no profissional, volante Vinícius Souza renova com Flamengo
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi