Na derrota do Flamengo para LDU por 2 a 1 em Quito, pela Conmebol Libertadores, o que mais chamou atenção foram as mudanças feitas pelo técnico Abel Braga no posicionamento de alguns jogadores.
Desde o início do ano, Éverton Ribeiro vem se destacando atuando aberto pelo lado direito, Bruno Henrique aberto pelo lado esquerdo, e Gabigol como centroavante da equipe, atuando como “camisa 9”, tendo, inclusive, uma ótima média de gols.
Na partida contra a LDU, Abel escalou Everton Ribeiro como meia centralizado, Bruno Henrique como “9”, e Gabriel Barbosa aberto pelo lado direito. Após a partida, Gabigol falou sobre a mudança de posicionamento em campo, afirmando que ‘está mais acostumado’ a ser centroavante.
– É uma posição diferente, né? Estou mais acostumado a jogar como centroavante, mas o professor optou por isso. Já joguei assim várias vezes no Santos, então para mim não tem novidade alguma. Obviamente a minha função muda um pouco, né? É, tenho que voltar para marcar lateral, o que é diferente. Mas o importante mesmo foi jogar ali, independentemente de como seja. Sempre falei que estou à disposição. Mas obviamente que as outras posições são diferentes.
O camisa 9 projetou o duelo decisivo contra o Peñarol, no Uruguai.
– A gente queria um resultado melhores, mas estamos empatados como os primeiros do grupo. Não criamos tantas coisas como vínhamos fazendo. O próximo jogo vai ser muito duro.
O Flamengo segue na liderança do Grupo D da Libertadores, com 9 pontos, e ainda depende de um empate com o Peñarol no Uruguai para avançar às oitavas.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Flamengo admite chegada de reforços e diz que foco é ganhar tudo
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Conca anuncia aposentadoria e agradece ao Flamengo
Everton Ribeiro comemora prêmio de craque do Carioca: “muito importante”
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi