Após conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo precisa de pelo menos um empate contra a LDU nesta quarta-feira (24), no estádio Casa Blanca, às 21h30 (de Brasília), para selar a vaga para as oitavas de final da Libertadores.
No treinamento realizado nesta terça (23), o elenco rubro-negro fez atividade específica, para tentar se ambientar com a velocidade da bola na altitude de Quito, que é de 2.800 metros.
A maior parte do treinamento foi fechado para imprensa, mas o Flamengo deve ser o mesmo que venceu o Vasco no Nilton Santos, com o retorno de Bruno Henrique na vaga de Diego. A provável escalação para enfrentar a LDU tem: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol.

O atacante Bruno Henrique falou sobre a expectativa para partida contra LDU. Acompanhe o jogo ao vivo aqui no blog.
– A gente quer conquistar grandes coisas… Temos que focar no que vier, jogo atrás de jogo. Depois de decidir o título no domingo, na quarta já tem um jogo difícil, novamente. Estamos com o pensamento de sempre chegar ao nosso objetivo. Esse é o nosso pensamento – disse Bruno Henrique.
O desfalque da equipe rubro-negra fica por conta do técnico Abel Braga, suspenso. O auxiliar Leomir comanda o time na beira do campo.
Se vencer ou empatar em Quito, o Flamengo carimba a sua vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência e vai para Montevidéu disputar a liderança da chave com o Peñarol na partida final da fase de grupos.
LEIA TAMBÉM:
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Flamengo tem interesse na contratação de Ramires, ex-Chelsea
Conca anuncia aposentadoria e agradece ao Flamengo
Everton Ribeiro comemora prêmio de craque do Carioca: “muito importante”
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi