Após ser derrotado para o Peñarol por 1 a 0 pela Libertadores, a equipe do Flamengo se prepara para encarar o Fluminense pela semifinal do campeonato Carioca no próximo sábado, no Maracanã.
Um dos principais jogadores do time atualmente, o volante Cuéllar, que demorou a se firmar como titular da equipe após sua chega no Fla, comentou sobre a cobrança da torcida para que o técnico Abel Braga promova a entrada do meia uruguaio De Arrascaeta na equipe principal.
– Todo mundo conhece, jogador de muita qualidade, mas o professor achou que não era jogo para ele. Obviamente ele sabe mais um pouco ali de fora, fazendo a leitura. Outros companheiros de qualidade ficaram no banco, é natural, decisão do treinador. Não pode entrar nesse tipo de cobrança da torcida. O entrosamento é normal, foram só três meses, ainda está conhecendo os companheiros. Obviamente tem período de adaptação, um mínimo de 6 meses. Tenho certeza que vai ficar muito tempo aqui e demonstrar sua qualidade.

Confira outros trechos da entrevista do volante colombiano:
FLA x FLU APÓS DERROTA NA LIBERTADORES:
– Jogo muito difícil, mas já mostramos elenco qualificado. Peso vai ser mesmo se tivesse ganhado o jogo passado. Temos obrigação sim de ganhar o Carioca, mas não ser um peso a mais. Saber lidar com esse tipo de pressão.
VANTAGEM DO EMPATE:
– Não significa nada, a gente não entra em campo pensando em empatar. É uma regra do torneio que temos a favor e não atrapalha para nós dentro do campo. Temos que entrar pensando em ganhar, fazer um bom jogo que leve a gente à decisão.
POUPAR JOGADORES:
– Estamos à disposição do treinador. Se precisar da gente no Fla-Flu, depois na quinta e de novo na decisão, tomara que consiga resultado contra o Fluminense, vamos estar. A gente sempre levou o Carioca com seriedade e temos elenco para jogar as competições.
ELIMINAÇÃO EM CASO DE DERROTA:
– Obviamente muda pelo regulamento, até um pouco complicado de entender. Mas estamos focados para classificar. Margem de erro é média, não é tão curta como em outras ocasiões. Jogar no Flamengo sempre tem um pouco de pressão a mais.
QUARTO FLA x FLU NO ANO:
– Para mim é muito ruim enfrentar uma equipe muitas vezes no ano, ainda tem Brasileiro pela frente, então serão 6 ou 7 jogos. Não acho saudável para a performance do jogo. Você enfrenta as mesmas coisas do jogo passado, mas temos que adaptar à regra do torneio.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (6), pela semifinal do Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM:
Companheiro de Vinícius Jr na base do Fla, Bill espera mais chances no profissional
Flamengo vence Maringá e está de volta à elite do voleibol feminino
Gabigol critica árbitro em sua expulsão contra o Peñarol: ‘rígido demais’
Abel justifica ausência de Arrascaeta contra o Peñarol: ‘vai chegar o momento dele’
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi