Dorival Júnior recebeu a primeira proposta de emprego após deixar o comando do Flamengo. Informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande indicam que o Goiás entrou em contato com o treinador expressando o desejo de tê-lo no comando do Esmeraldino a partir da temporada de 2023.
Tão logo soube da saída de Dorival Júnior do Flamengo, o presidente do Conselho do Goiás, Edmo Pinheiro, telefonou para o comandante. Todavia, o técnico agradeceu e recusou o convite por ora, expressando a necessidade de ter alguns dias para refletir sobre os próximos passos de sua carreira.
O sonho do Goiás em ter Dorival Júnior sob o comando da equipe é antigo. Antes do início da temporada de 2022, o Esmeraldino buscou o treinador, o qual fechou com o Ceará.
A saída de Dorival Júnior do comando do Flamengo foi marcada por grande polêmica. O treinador tem vínculo contratual até o próximo dia 31 de dezembro e estava com conversas avançadas para a renovação, sobretudo após as conquistas da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, quando soube das negociações paralelas com Vítor Pereira, optou por deixar a equipe.
Pessoas próximas a Dorival Júnior garantem que o treinador ficou magoado e incrédulo com a situação. Recentemente, o nome foi especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
Vítor Pereira, por sua vez, deve fechar um contrato de um ano com o Flamengo. Os salários estariam na casa de 1,8 milhão por mês.