Informações que circulam pela imprensa esportiva indicam que o Cruzeiro pode ter superado o Flamengo no interesse pela contratação do meio-campista argentino Agustín Almendra.
O jogador de 22 anos é considerado uma promessa e estaria prestes a assinar um contrato com o time de Ronaldo Fenômeno.
De acordo com Augusto Cesar, o empresário conversou com Agustín Almendra sobre a possibilidade de tê-lo em uma de suas equipes: o Cruzeiro ou o Real Valladolid, que disputa a La Liga, da Espanha.
Apesar da possibilidade de atuar no Velho Continente, Agustín Almendra seria melhor aproveitado no clube de Minas Gerais. Com efeito, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro já teria encaminhado a proposta e esperaria assinar o contrato em breve para que o anúncio do novo reforço aconteça nas próximas semanas.
Pelo Cruzeiro, Agustín Almendra deve receber valores na casa dos 300 mil reais mensais a título de salários. A transação terá custo zero, uma vez que o jovem atleta está próximo do fim de seu atual contrato.
O argentino era titular absoluto do Boca Juniors, da Argentina, sendo elevado ao status de uma das principais promessas do futebol da América do Sul. Todavia, divergências internas com o presidente, o ex-jogador Riquelme, culminaram em seu afastamento da equipe.
O Flamengo, por sua vez, ainda que tenha perdido a possibilidade de fechar com Agustín Almendra, segue em busca de reforços. O clube deve oficializar em breve o técnico Vítor Pereira, o qual deve contribuir para o planejamento da equipe.