A Copa do Mundo representa uma das melhores vitrines para o mercado da bola internacional. Com efeito, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, destaque do jogo de despedida da Seleção Uruguaia com dois gols anotados, segue em pauta em diferentes equipes ao redor do planeta.
De acordo com as informações que foram inicialmente veiculadas pelo portal italiano Calciomercatto, o camisa 14 do Flamengo estaria novamente na mira do Borussia Dortmund, da Alemanha. O interesse da equipe pelo uruguaio é antigo, datado de dezembro de 2021.
Pesa a favor do Flamengo a recente renovação de contrato junto a Arrascaeta. O uruguaio assinou um novo vínculo com validade até dezembro de 2026, incluindo uma cláusula de multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros, que equivalem a aproximadamente 220 milhões de reais no câmbio atual.
Paralelamente, sabe-se que a janela de transferências de janeiro não é tão movimentada no futebol europeu. Por lá, as equipes ainda encontram-se no meio da temporada e realizam investidas pontuais no mercado da bola apenas para a correção de defeitos específicos em seus elencos.
Por essa razão, espera-se que os alemães não estejam dispostos a um investimento tão elevado neste momento.
Além disso, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, garantiu em recente entrevista para a Rádio Sport 890, do Uruguai, que o atleta está muito contente no Rio de Janeiro.
“Está muito confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro”, disse no último mês de agosto.