O Flamengo continua se preparando para a próxima temporada e se equipa para a ida ao mercado da bola em busca de reforços.
Além dos novos nomes que devem chegar ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu, alguns atletas são cotados a deixarem a equipe a partir do próximo ano, sobretudo pelos milionários investimentos que os cariocas devem receber em meio à abertura da janela de transferências.
Nesta situação encontra-se o jovem João Gomes, um dos grandes destaques do Flamengo na temporada de 2022 e que conquistou a confiança do técnico Dorival Júnior, permanecendo na titularidade.
De acordo com informações inicialmente publicadas pelo portal Empire of the Kop, que é uma fonte interna ligada ao Liverpool, a equipe da Inglaterra estaria preparando um milionário investimento com o intuito de convencer o Rubro-Negro a liberar o jovem.
A proposta a ser apresentada pelo Liverpool estaria na casa dos 175 milhões de reais. O interesse da equipe pelo jogador é antigo e já foi especulado em janelas de transferências anteriores, muito embora as conversas não tenham logrado êxito.
Para mudar o cenário, os europeus acreditam que a bolada multimilionária pode ser capaz de mudar a ideia do Mais Querido no tocante à viabilidade do negócio.
Paralelamente, o Flamengo busca novos reforços no mercado da bola. Gerson, do Olympique de Marselha, e Claudinho, do Zenit, estão entre os cotados. Os rumores indicam que os nomes estão sendo debatidos em uma eventual substituição a João Gomes caso as propostas vindas da Europa sejam aceitas.