Flamengo e Dorival Júnior estão com a renovação contratual muito bem encaminhada. O treinador assumiu o comando da equipe em um momento de caos instaurado pelo ex-técnico Paulo Sousa, mas conseguiu colocar a equipe de volta nos trilhos da vitória, conquistando a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil.
De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, todas as questões contratuais estão sacramentadas, incluindo os valores salariais e tempo de validade. O acordo tem validade por dois anos, com a possibilidade de liberação sem multa rescisória ao término da temporada de 2023.
Em meio aos rumores de um interesse da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em ter Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira, muito se especulou acerca de um suposto pedido do treinador para a inclusão de uma cláusula de liberação sem custos caso fosse convidado para assumir a vaga deixada por Tite.
Entretanto, a referida fonte garantiu que o treinador não realizou esse pedido e demonstrou irritação com as fofocas, uma vez que insinuariam que o Rubro-Negro seria colocado em segundo plano em detrimento da Canarinho.
No momento, Dorival Júnior curte as férias de fim de ano ao lado dos seus familiares na cidade de Florianópolis, a capital de Santa Catarina.
A reapresentação com os demais jogadores do Flamengo acontece no próximo dia 26 de dezembro.
Nos próximos dias, Edson Khodor, empresário do treinador, deve chegar ao Rio de Janeiro para a assinatura do novo contrato.