Os torcedores foram surpreendidos com o anúncio do Manchester United (Inglaterra) na última terça-feira, dia 22 de novembro, no sentido de que o vínculo contratual com o português Cristiano Ronaldo havia sido rescindido.
O atleta de 37 anos está convocado pela Seleção Portuguesa para a disputa da Copa do Mundo do Catar e não vivia um bom momento na Inglaterra.
Por meio das redes sociais, os torcedores do Flamengo iniciaram uma espécie de apelo pedindo ao craque português que defenda o Mais Querido no Mundial de Clubes da Fifa.
Com a rescisão do contrato, Cristiano Ronaldo está livre no mercado da bola e poderia ser contratado por qualquer outro time sem custos adicionais, bastando o acerto de suas bases salariais.
Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, prometeu que, caso o Rubro-Negro conquistasse a Taça Libertadores da América em 2022, os torcedores poderiam aguardar uma contratação a nível internacional na próxima janela de transferências.
As declarações dizem respeito à possibilidade de reforçar a equipe antes do Mundial de Clubes da Fifa, uma vez que, com a Copa do Mundo, o torneio foi estendido e acontecerá após a abertura da janela internacional – diferentemente do que ocorre em anos sem a copa entre seleções.
Para os rubro-negros, Cristiano Ronaldo seria o nome perfeito para contribuir com a equipe na busca pelo bicampeonato. Em uma eventual final, o Rubro-Negro pode enfrentar o Real Madrid (Espanha), ex-clube do português.