O goleiro Guillermo Ochoa é um dos principais destaques na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, que segue em andamento. Logo na estreia, diante da Polônia, o arqueiro defendeu uma cobrança de pênalti batida por Robert Lewandowski, segurando um empate em 0 a 0.
Em 2017, o goleiro teve uma negociação com o Flamengo vazada por seu próprio empresário, Jorge Berlanga. À época, Ochoa defendia as cores do Málaga, da Espanha, quando o representante garantiu ter recebido o contato de “uma pessoa ligada ao Flamengo”.
O então dirigente Rodrigo Caetano desconversou sobre os assuntos e preferiu manter as supostas conversas em sigilo.
Tempos depois, em entrevista a uma rádio da Espanha, o mesmo empresário garantiu ter ficado “perto de ir para o Rio de Janeiro” ao ser questionado sobre os rumores envolvendo os interesses de times do Brasil por seu agenciado.
Entretanto, Guillermo Ochoa nunca foi contratado pelo Flamengo e, após ser emprestado ao Granada, também da Espanha, deixou o Málaga para fechar com o Standard Liège, da Bélgica.
A trajetória do arqueiro pelo país belga duraria somente duas temporadas. Em seguida, Ochoa fechou com o Club América, do México, por onde atua há três anos. O bom trabalho permitiu a sua quinta convocação para uma Copa do Mundo com a seleção de seu país.
Protegendo o gol mexicano, o arqueiro tem compromissos com a sua seleção diante de Argentina e Arábia Saudita nos próximos duelos válidos pelo Grupo C.