Everton Cebolinha continua buscando, dia após dia, a sua readaptação ao futebol brasileiro desde que deixou o Benfica, de Portugal, para fechar com o Mais Querido.
O jogador vem ganhando espaço cada vez maior no elenco do técnico Dorival Júnior e, por isso, pode bater em breve uma das cláusulas contratuais que beneficiarão os portugueses com um incremento no valor total da venda.
Caso o Flamengo conquiste os títulos da Taça Libertadores da América e da Copa do Brasil, para as quais está classificado às finais, o clube teria que desembolsar mais um milhão de euros, cerca de 5,1 milhões de reais na atual cotação de mercado. Para cada título rubro-negro com Everton Cebolinha no elenco, o time precisa pagar 500 mil euros aos águias.
O pagamento precisa ser feito de maneira imediata, com prazo máximo de 30 dias após a conquista de cada competição. Por isso, se ganhar a Copa do Brasil, os respectivos 500 mil euros precisariam ser adimplidos até o dia 19 de novembro, ao passo que a conquista do torneio continental demandaria o pagamento na data limite de 29 de novembro.
O vínculo de Everton Cebolinha com o Flamengo foi assinado até dezembro de 2026. O Rubro-Negro se comprometeu a pagar 13,5 milhões de euros em oito parcelas iguais de aproximadamente 1,7 milhão de euros cada, sendo duas por ano.
Com as metas, o valor final pode chegar a 16 milhões de euros. Caso o atacante fique no Flamengo até a temporada de 2025 e entre em campo no decorrer de 100 partidas oficiais, novos 1,5 milhão de euros seriam injetados nos cofres do Benfica. Além disso, há um teto de 1 milhão de euros, sendo 500 mil euros para cada competição em que haja título.