O Flamengo aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Athletico-PR na tarde deste domingo (14) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. De olho no confronto de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece diante do mesmo Furacão na próxima quarta-feira (17), o técnico Dorival Júnior optou por entrar em campo com o time reserva.
Por essa razão, o camisa 10 Diego Ribas figurou a lista de titulares no apito inicial. Todavia, o desempenho do jogador foi alvo de diversas críticas por parte dos torcedores rubro-negros, os quais chegaram a exigir que o veterano deixasse a partida antes mesmo do intervalo. Na visão de muitos, o jogador “não passa confiança” quando entra em campo.
Para a partida contra o Athletico-PR, o técnico Dorival Júnior ainda não conseguiu relacionar o novo reforço Erick Pulgar, que atua como volante, posição que Diego Ribas tem jogado. O atleta passa por trabalhos de fortalecimento muscular nas dependências do Centro de Treinamento Ninho do Urubu a fim de que esteja com 100% de seu condicionamento físico na estreia pelo Mais Querido.
Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Em recente coletiva de imprensa, o jogador declarou que o vínculo não será renovado, motivo pelo qual deixará a Gávea após seis anos de trabalhos. Para o próximo ano, o camisa 10 do Mais Querido ainda avalia a possibilidade de defender outra equipe ou de pendurar as chuteiras em definitivo.