O futuro do goleiro Hugo Souza continua incerto no Flamengo. O arqueiro chegou a ganhar boas oportunidades de jogo com a chegada do técnico português Paulo Sousa, mas, com Dorival Júnior sob o comando da equipe e diante da contratação de Santos, o jogador perdeu espaço novamente. No mercado internacional da bola, diversas equipes sondam a situação do atleta, o qual pode estar de saída da Gávea.
Dentre os clubes que manifestaram interesse pela contratação de Hugo Souza está o Estoril, de Portugal. Em busca de reforçar o elenco diante do início da temporada europeia de 2022/23, a equipe portuguesa enxergou no jovem goleiro do Flamengo uma boa opção de mercado, pleiteando um empréstimo junto ao Rubro-Negro.
Ocorre que a proposta dos portugueses não despertou a atenção dos dirigentes rubro-negros. O Mais Querido até aceita vender o jogador na eventualidade de surgir uma oferta considerada satisfatória, desde que seja para a compra dos seus direitos econômicos em definitivo, haja vista que a cessão por empréstimo está descartada no momento.
Hugo Souza está com 23 anos e ascendeu ao time profissional na temporada de 2019. Todavia, o arqueiro começou a ganhar ritmo de jogo no ano seguinte, sendo o principal goleiro da conquista do Campeonato Brasileiro de 2020, tendo em vista os problemas físicos que tiraram Diego Alves dos gramados por longos meses. À época, chegou a interessar ao Ajax, da Holanda, embora as negociações tenham sido encerradas pelo Mais Querido.