Apesar da insistência do Flamengo e dos empresários de Oscar, o brasileiro não foi liberado pelo Shanghai Port, da China, para defender o Mais Querido por empréstimo até o fim da temporada de 2022. As conversas chegaram ao fim nesta segunda-feira (15), data do fechamento da janela de transferências internacional, frustrando todos os planos do Rubro-Negro. Na visão dos chineses, havia um risco iminente de que o jogador não retornasse à Ásia caso acertasse com o clube da Gávea, motivo pelo qual permaneceram inflexíveis no tocante à liberação.
Por meio de suas redes sociais, Oscar se manifestou com relação ao encerramento das negociações. O jogador agradeceu ao Flamengo e aos seus torcedores, informando que o acerto, neste momento, não foi concretizado.
“Fala galera! Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento”, iniciou.
Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento.
Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no restante dessa temporada.
Obrigado a todos! Tmj 👊🏼⚽️
— Oscar (@oscar8) August 16, 2022
Ao passo que as negociações aconteciam entre os empresários e o Shanghai Port, Flamengo e Oscar já haviam chegado a acordos para o contrato, incluindo os valores dos salários. Para defender o Mais Querido, o jogador aceitou uma drástica redução em seus vencimentos, saindo dos 10 milhões de reais que aufere na China para cifras na casa de 1 milhão de reais ao mês.
Com o fechamento da janela de transferências, o Flamengo conclui as suas movimentações no mercado da bola com quatro reforços, a saber: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar.