O Flamengo continua analisando o mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada de 2022. Na atual janela de transferências, o Mais Querido já concluiu as contratações de Everton Cebolinha, vindo do Benfica, de Portugal, por valores iniciais na casa de 14 milhões de euros, além de Arturo Vidal, que estava livre no mercado da bola depois de rescindir com os italianos da Inter de Milão.
Agora, um novo nome surgiu nos bastidores da Gávea. Informações inicialmente publicadas pelo portal Torcedores indicam que o volante Agustín Almendra, de 22 anos, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina, teria sido oferecido aos dirigentes do Flamengo por meio de um intermediário. Porém, a mesma fonte apurou que, para a posição, o clube continua priorizando a chegada de Wendel, do Zenit (Rússia).
Pesa a favor de Agustín Almendra os seus baixos salários. No momento, o jogador aufere cerca de 38 mil dólares por mês, o equivalente a 200 mil reais na cotação de mercado. Na hipótese de um empréstimo, o Mais Querido assumiria a integralidade dos vencimentos.
O Departamento de Futebol do Flamengo compreende que João Gomes e Thiago Maia têm apresentado uma ótima evolução dentro de campo. Além disso, a chegada de Arturo Vidal e a possibilidade de negociar com Wendel serviriam para encorpar ainda mais o elenco de Dorival Júnior. Todavia, o time da Gávea segue em busca de boas oportunidades, motivo pelo qual o jogador do Boca Juniors não está descartado dos planos.