O futuro de Neymar continua sendo uma incógnita. O Paris Saint-Germain bateu o martelo no sentido de não contar com o brasileiro para a próxima temporada, excluindo-o do planejamento. Todavia, o contrato foi automaticamente renovado até a temporada de 2027 e os elevados valores envolvidos em uma eventual transação impossibilitam a venda. Por isso, os parisienses estão dispostos a emprestá-lo para qualquer equipe do planeta, assumindo o compromisso de arcar com parte dos vencimentos salariais.
Em manifestação por meio de seu canal no YouTube, o jornalista Renato Maurício Prado opinou sobre o futuro de Neymar. Segundo ele, existe uma possibilidade de regresso ao Brasil, onde poderia vestir a camisa do Flamengo. Todavia, outros times do mercado europeu já sinalizaram interesse no jogador, a exemplo de Chelsea (ING), Newcastle (ING), além de outras equipes da Espanha e Itália.
“O PSG não conta com o Neymar e que aceita pagar parte dos salários para ele jogar em outro clube. Então, teoricamente não seria impossível Neymar no Flamengo, mas você tem um Newcastle da vida que vai chegar lá e oferecer alguma coisa”, opinou o jornalista, acreditando que, caso opte por entrar na disputa, o Mais Querido precisa ter a ciência de que encontrará forte concorrência no mercado internacional.
Contratado como o jogador mais caro da história, em valores na casa de um bilhão de reais à época, Neymar virou uma grande dor de cabeça ao PSG. Recentemente, o camisa 10 da Seleção Brasileira ficou na bronca com declarações do presidente, Nasser Al-Khelaiifi, assumindo em definitivo o projeto de deixar a França.
Um dos principais propósitos do camisa 10 neste instante é ter condições físicas para chegar à Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no fim do ano, no Catar. Por tal razão, é imprescindível que Neymar esteja atuando em alto nível em alguma equipe.