O comentarista Cicinho teceu duras críticas contra o chileno Arturo Vidal, contratado pelo Flamengo como grande reforço para a sequência da temporada de 2022. Durante o quadro “Placa da Discórdia” transmitido pelo programa Arena SBT, opinou no sentido de que o veterano está em fase final de sua carreira, razão pela qual não entregará dentro de campo aquilo que a diretoria e os torcedores rubro-negros esperam.
“Já está se encaminhando para o fim de carreira, e jogar no Rio de Janeiro… Ele já estava fazendo festa lá na Europa. Não vai vir com cabeça para jogar e não é todo esse jogador que estão achando. Não é nada disso e não vai encaixar no Flamengo”, disparou o referido jornalista.
Cicinho sustentou que os jogadores badalados do mercado europeu, quando estão em fase final de suas carreiras e desembarcam no Brasil, buscam, em verdade, o proveito de outras coisas, a exemplo do Carnaval. Por isso, não assumiriam uma postura de comprometimento com as equipes para as quais foram contratados.
Mano: "O maior exemplo é o Hulk, que era tratado como jogador de segunda linha, estava na China. Todo mundo no Brasil falava mal do Hulk. O cara com nível europeu vem para o Brasil e deita o cabelo. Vai ser o caso do Vidal também" #ArenaSBT pic.twitter.com/RQVnHII8r8
— SBT Sports (@sbt_sports) July 5, 2022
Por outro lado, os comentaristas Mano e Sheik defenderam a contratação de Arturo Vidal. O primeiro mencionou o exemplo de Hulk, um dos principais destaques do futebol brasileiro na atualidade vestindo a camisa do Atlético-MG e que, antes de ser repatriado, atuava no futebol chinês.
O segundo, por sua vez, ponderou que o volante chileno possui o “DNA rubro-negro” e, diante da identificação com o clube e com a torcida, tem grandes chances de conseguir êxito em sua passagem pelo Rio de Janeiro.