O Flamengo ainda não desistiu de Andreas Pereira e deve fazer a sua última investida. O jogador está próximo do término de seu contrato por empréstimo, deixando o Rubro-Negro com pouquíssimo tempo para fechar o negócio.
Depois de oferecer cinco milhões de euros, o Mais Querido pretende, agora, elevar os valores, chegando aos seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, o equivalente a aproximadamente 33 milhões de reais na atual cotação de mercado. As informações foram inicialmente veiculadas pelo portal Goal.
Apesar do desejo expresso do Flamengo em contar com Andreas Pereira, o convencimento dos dirigentes do Manchester United não deve ser fácil. Os ingleses pretendem auferir os 10 milhões de euros outrora pactuados, com tendência de dificultar a transação nos moldes pretendidos pelo time da Gávea.
Desde a chegada de Dorival Júnior, Andreas Pereira tem aumentado os seus minutos dentro de campo, tornando-se um dos principais jogadores do meio de campo do Mais Querido. Em recente coletiva de imprensa, o treinador chegou a confessar aos jornalistas que deseja a permanência do jogador em seu elenco.
O vínculo do camisa 18 com o Flamengo está prestes a acabar, chegando ao fim em 30 de julho. Enquanto as questões internas não são resolvidas, Andreas Pereira, juntamente com os demais companheiros de elenco, se prepara para o próximo compromisso. O Rubro-Negro entra em campo no sábado (25), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o América-MG pela 14ª rodada do Brasileirão.