Em entrevista para os canais ESPN Brasil, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube retornará ao mercado da bola em busca de mais reforços para a temporada. O dirigente pontuou que o clube não fez grandes investimentos no início da temporada em virtude do imbróglio judicial travado contra o Banco Central, vencido pelo Rubro-Negro e que poderia resultar na constrição de valores multimilionários.
“No começo do ano, a gente teve o problema com o Banco Central, que a gente não podia ir muito no mercado. Enfim, a gente espera ainda conseguir concretizar grandes contratações com jogadores que acreditamos que ficarão muito tempo aqui no clube. Continuamos no mercado em busca de qualificar ainda mais o grupo do Flamengo para que a gente tenha um final de temporada melhor do qual estamos passando nesse momento”, foram algumas das palavras proferidas pelo vice-presidente.
Até o momento, o Flamengo fechou apenas a contratação de Everton Cebolinha como reforço para a janela de transferências do meio do ano. Para tanto, a diretoria da Gávea precisou investir 13,5 milhões de reais, o equivalente a aproximadamente 71,9 milhões de reais na atual cotação de mercado, sendo que o numerário pode chegar ao patamar de 16 milhões de reais, a depender do cumprimento de algumas metas estipuladas no contrato.
Paralelamente, enquanto tais questões são resolvidas nos bastidores da Gávea, o time se prepara para entrar em campo na noite desta quarta-feira (22) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético Mineiro, com bola rolando a partir das 21h30 pelo horário de Brasília no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – a capital do estado.