Embora a diretoria negue, os rumores que circulam pela imprensa esportiva indicam que Flamengo e Arturo Vidal seguem negociando a vinda do chileno ao Rio de Janeiro. Recentemente, o empresário Fernando Felicevich, que representa os direitos econômicos do jogador e negocia diretamente com os mandatários rubro-negros, teria repassado a disponibilidade do chileno em aceitar vencimentos menores aos de outros jogadores do elenco, a exemplo de Gabi, o mais bem pago.
Em manifestações recentes, Arturo Vidal já havia exposto a disponibilidade em aceitar uma drástica redução em seus salários, a fim de que os mesmos estivessem em conformidade com a realidade financeira do futebol brasileiro. Por isso, as cifras estão sendo negociadas no intervalo de 900 mil a 1,5 milhão ao mês a título de salários, ainda sem um acordo definitivo.
De acordo com informações publicadas pelo Jornal O Globo, a diretoria do Flamengo segue utilizando a estratégia de manter as notícias relativas às negociações em sigilo, a fim de que as mesmas não sejam comprometidas pela exposição midiática. O empresário, por sua vez, espera que um acordo seja sacramentado até o dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferências internacional.
Nas redes sociais, as manifestações de Arturo Vidal com relação ao Flamengo são múltiplas. Recentemente, a mulher do chileno apareceu em um vídeo nas redes sociais, ao lado do jogador, dançando funk carioca e vestindo a camisa do Mais Querido, levando a Nação à loucura.