Rodrigo Caio retornou aos gramados depois de 159 dias em tratamentos contra os problemas no joelho. O jogador esteve em campo durante 47 minutos da partida contra o Altos, do Piauí, que encerrou com vitória rubro-negra pelo placar de 2 a 0. Na quinta-feira (12), o atleta concedeu entrevista à FLA TV, oportunidade na qual enalteceu o trabalho de Paulo Sousa, sobretudo pela preocupação do Mister com os seus atletas.
Logo após o desembarque no Rio de Janeiro, o português foi pessoalmente até o hospital onde Rodrigo Caio estava internado, sem ao menos lhe conhecer. “Foi lá me dar um abraço e me falar uma palavra: ‘Força’. Para mim, isso teve um significado imenso. Primeiro de você olhar para aquela situação e falar: ‘Ele se importa comigo. Ele está indo me dar uma palavra de apoio e conta comigo'”, destacou em um dos trechos da conversa.
Nos dias seguintes, Paulo Sousa continuou a manter contato telefônico com Rodrigo Caio, buscando informações sobre o andamento de sua recuperação, além de tecer palavras de força e motivação. Agradecido, o defensor considera que o zelo por parte do treinador foi fundamental para que mantivesse o otimismo necessário para dar a volta por cima.
Em contrapartida, o zagueiro não escondeu a sua mágoa com o técnico Diego Aguirre, com o qual trabalhou durante a sua passagem pelo São Paulo na temporada de 2018. Segundo ele, o treinador não manteve nenhum contato durante a sua recuperação e, quando retornou aos gramados, foi colocado como última opção na reserva, chegando a ser improvisado como lateral-direito.