O Flamengo continua interessado em Thiago Mendes, do Lyon (França), e deve apresentar uma nova proposta pelo meia na próxima janela de transferências. As sondagens do Mais Querido pelo atleta são antigas, e atingiram níveis promissores nas conversas ocorridas nas últimas movimentações do mercado da bola. No fim das contas, porém, o Rubro-Negro não logrou êxito em repatriar o atleta.
Agora, informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, colunista do Jornal O Dia, indicam que a frustração nas conversas ocorridas entre Flamengo e Lyon pode ter sido influenciada pelo ex-jogador Juninho Pernambucano. Ídolo do Vasco da Gama, o então dirigente do clube francês teria forçado a permanência de Thiago Mendes na equipe, justamente por conta do sentimento pessoal de rivalidade contra o Rubro-Negro.
Nas últimas semanas, o nome de Thiago Mendes voltou a ser ventilado com força no Flamengo. A expectativa é de que, sem a interferência de Juninho Pernambucano, que já não ocupa nenhum cargo no Lyon, o Mais Querido tenha melhores condições de proceder à contratação.
Outro motivo que pesa positivamente a favor do Flamengo diz respeito à proximidade do fim do contrato de Thiago Mendes com o Lyon. O atual contrato tem validade até meados de 2023, razão pela qual o jogador poderia deixar a França de graça a partir de dezembro deste ano. Por isso, a próxima janela de transferências será a última por meio da qual o time conseguirá obter algum dinheiro com a transação do brasileiro.