O Flamengo venceu o Altos-PI e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. A partida foi disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que contou com a presença de 13 mil rubro-negros. A vitória não serviu para afastar a tensão contra o Rubro-Negro, que ainda segue pressionado por conta do desempenho dentro de campo.
Em coletiva de imprensa, Paulo Sousa foi questionado sobre a torcida e elevou o tom em sua resposta a um jornalista. Tudo começou quando o profissional da imprensa quis saber do comandante rubro-negro a reação das arquibancadas em meio ao momento instável vivido pelo time da Gávea.
“Eu não peço que eles tenham paciência. Nunca me ouviu falar isso, é sua pergunta, certo? Já disse para terem paciência? Eu já disse? (sobe tom). É completamente diferente, não pode colocar palavras que eu não disse. A exigência do torcedor do clube é máxima”, começou por afirmar.
Na sequência, Paulo Sousa ressaltou que o time está em reconstrução, a fim de que o desempenho esperado pelo torcedor seja atingido dentro das quatro linhas. Por essa razão, espera que os resultados inconsistentes possam ser superados a fim de que os flamenguistas retomem a empolgação com o time.
Com as duas vitórias sobre o Altos-PI, o Flamengo cravou a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por essa razão, o time da Gávea fez jus a uma bonificação na casa dos três milhões de reais. O próximo compromisso acontece no sábado (14), quando o time entra em campo diante do Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.