O narrador Sérgio Maurício, a voz oficial das transmissões da Fórmula 1 na Band, causou enorme polêmica nas redes sociais com o vazamento de imagens dos bastidores dos estúdios. Na ocasião, o jornalista parece avistar uma bandeira do Botafogo durante o Grande Prêmio de Barcelona realizado no último fim de semana, zombando os torcedores do Flamengo pelo fato de não terem condições financeiras suficientes para acompanhar a uma corrida do Mundial em pontos turísticos, a exemplo da cidade catalã.
“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá! Tudo duro e favelado”, foram as palavras de Sérgio Maurício. O narrador aparece em clima de descontração nos bastidores dos estúdios com os demais profissionais da equipe, em momento no qual a transmissão não estava no ar.
As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais, desencadeando uma onda de reclamações por parte dos flamenguistas. Com a repercussão negativa, Sérgio Maurício optou por excluir o seu perfil no Twitter, buscando fugir da responsabilidade decorrente de suas próprias declarações.
O episódio foi parar no conhecimento da alta cúpula de administração do Flamengo. O vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, cobrou posicionamento oficial por parte da TV Bandeirantes, sob pena de, não fazendo-o, buscar as vias judiciais cabíveis ao presente caso.