O Flamengo conta com o regresso do volante Richard Rios ao Rio de Janeiro. O jogador foi emprestado em junho de 2021 ao Mazatlán, do México, em vínculo com um ano de duração. Ocorre que os mexicanos não quiseram exercer o direito de compra, motivo pelo qual o atleta regressa ao Ninho do Urubu, ficando à disposição da equipe.
Uma cláusula de opção de compra permitia ao Mazatlán a compra em definitivo dos direitos econômicos do jogador por cifras na casa de 1 milhão de euros, o equivalente a 6 milhões de reais na atual cotação de mercado. Com a recusa no exercício de tal direito, Richard Rios retorna ao Rio de Janeiro sem render nenhum valor adicional ao clube.
Poucos meses após o empréstimo, em setembro de 2021, Richard Rios sofreu uma séria lesão no joelho, sendo necessária a realização de um procedimento cirúrgico, razão pela qual ficou afastado dos gramados por vários meses. Os torcedores do Flamengo abraçaram o atleta, dando-lhe força e mensagens de carinho a partir das redes sociais, torcendo por sua rápida recuperação.
Nascido na Colômbia, o volante desembarcou no Flamengo em 2019 após sucesso com a camisa da Seleção Colombiana de Futsal. O garoto passou por um processo de adaptação física e, com bons rendimentos, assinou o seu primeiro contrato com o Mais Querido. A sua estreia pelo profissional veio em 2020, quando os jogadores foram acometidos por um surto interno de Covid-19, comprometendo boa parte do elenco para um duelo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, rendendo, inclusive, o acionamento de vários garotos das categorias de base.