O zagueiro Rodrigo Caio fez a sua estreia na temporada de 2022 na última quarta-feira (11), permanecendo em campo por 47 minutos, quando o Flamengo derrotou o Altos, do Piauí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2022. O defensor viveu um dos piores momentos de sua carreira nos meses anteriores, ficando afastado dos gramados por um longo período em virtude de problemas musculares.
Depois de retornar a campo, Rodrigo Caio viu a diretoria do Flamengo retomar as conversas em prol de sua renovação contratual. A intenção do Mais Querido é estender o vínculo por mais temporadas. O empresário Nick Arcury, que representa os direitos econômicos do zagueiro, considera um bom caminho, com a ressalva de que a diretoria deva realizar uma grande valorização em termos salariais. Isso pois, da geração multicampeã da temporada de 2019, o jogador é um dos poucos que ainda não receberam valorização, ainda que tenha sido o titular ao lado de Pablo Mari durante toda a campanha.
Para que a renovação contratual de Rodrigo Caio logre êxito, resta necessária a consulta ao São Paulo e ao próprio jogador. Isso pois o Tricolor do Morumbi detém 30% dos direitos econômicos, ao passo que 10% pertencem ao próprio atleta.
Informações publicadas pelo Globo Esporte confirmam que o interesse do Flamengo é renovar com Rodrigo Caio. O clube detém 60% dos direitos econômicos e estuda a possibilidade de adquirir mais algum montante do percentual total.