O Lyon vive uma situação conturbada do ponto de vista financeiro. A equipe cogita, inclusive, a venda de jogadores para aliviar as dívidas, podendo lucrar até 125 milhões de euros, ou 775 milhões na atual cotação de mercado, com as vendas de Lucas Paquetá e Lucas Guimarães. Em alta no futebol francês, o ex-jogador do Flamengo chega a valer o dobro do exigido pelo volante brasileiro.
Na temporada de 2020, o Lyon desembolsou cerca de 20 milhões de euros para contar com a contratação de Lucas Paquetá junto ao Milan, da Itália. Com as boas atuações na França, o jogador despertou interesse do Paris Saint-Germain, de Messi, Neymar e companhia. Segundo os rumores que circulam pela imprensa esportiva, o cria do Flamengo deve ter o valor da venda fixado na casa dos 80 milhões de euros. Bruno Guimarães, por sua vez, estaria cotado em 45 milhões de euros.
Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Flamengo fará jus a 3,94% do valor de qualquer negociação envolvendo Lucas Paquetá. Por conta disso, como clube formador, o Mais Querido aguarda com expectativa o desenrolar das tratativas.
No decorrer da temporada de 2021/22, Lucas Paquetá esteve em campo no decorrer de 2.267 minutos, marcando oito gols e contribuindo com quatro assistências aos seus companheiros de time no decorrer de 25 partidas. No último confronto contra o PSG, interessado em sua contratação, foi o autor do gol do empate em 1 a 1.