Informações inicialmente publicadas pelo portal Globo Esporte indicam que o Flamengo estaria interessado em contratar Andreas Pereira em caráter de definição. Para tanto, a diretoria separa uma bolada de 50 milhões de reais, ou oito milhões de euros, considerando o câmbio utilizado para a negociação. A quantia importa menos da metade do valor fixado na cláusula de opção de compra, a qual gira em torno dos 20 milhões de euros.
Andreas Pereira está emprestado ao Flamengo até a metade da temporada de 2022. Com o bom desempenho ao vestir o manto, a diretoria compreende que a permanência no elenco será indispensável para os trabalhos de Paulo Sousa. Entretanto, como as cifras são muito inferiores ao que pedia o Manchester United, é provável que as negociações se prolonguem nas próximas semanas.
Caso os ingleses não estejam dispostos a liberar o jogador por oito milhões de euros, rumores indicam que a diretoria do Mais Querido estaria disposta a elevar as cifras ao patamar de 10 milhões de euros, conforme inicialmente publicado pelo portal TNT Sports. A ideia do Rugro-Negro é tê-lo por um contrato com duração de cinco temporadas.
Dois pontos pesam a favor do Flamengo nesta empreitada. Inicialmente, o Manchester United pode necessitar da venda de Andreas Pereira para não ter problemas com o fair play financeiro do futebol europeu. Além disso, o próprio jogador quer continuar na Gávea, uma vez que espera se redimir com a torcida após a falha na final da Libertadores de 2021.