O Flamengo pode contar com o retorno do zagueiro Matheus Thuler a partir de junho de 2022. O jogador atua por empréstimo ao Montpellier, da França, desde o início da temporada de 2021. Na Europa, contou com boas atuações nas primeiras partidas disputadas, mas, nos últimos tempos, tem perdido espaço no elenco, figurando o banco de reservas desde outubro do ano passado.
Para adquirir o zagueiro em caráter de definição, os franceses deveriam arcar com o valor de 2,5 milhões de euros, ou 16 milhões de reais na atual cotação de mercado. Todavia, como Thuler não está rendendo o esperado dentro de campo, é provável que o time do técnico Olivier Dall’Oglio opte por não exercer o direito de compra, culminando no retorno ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Desde o desembarque ao futebol francês, Thuler entrou em campo no decorrer de 12 partidas, sendo oito como titular, somando 643 minutos dentro de campo. No total, foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas com a sua presença dentro de campo.
Em entrevista concedida ao Jornal O Dia em setembro de 2021, o zagueiro lamentou a falta de oportunidade no time do Flamengo quando o grupo estava sob o comando do técnico Rogério Ceni. Segundo ele, sua qualidade em campo poderia resultar em maiores chances de mostrar o seu trabalho. “Lógico que gostaria de ter tido mais oportunidades, até porque sempre que fui exigido e, na minha visão, eu correspondi”, opinou naquele momento.